Tem quem goste demais de cozinhar. Tem quem faça o trivial, que tem aquela mão boa. E tem quem não passa perto da cozinha desde o milênio passado. Mas uma coisa não se nega: de comer, todo mundo gosta. E seja pra quem precisa, aprecia ou ama comer, saber mais da arte de cozinhar sempre vale a pena.

Nós três, as cozinheiras deste site, somos jornalistas – do ramo da saúde, da nutrição, da gastronomia e de tudo o mais que a vida tem de bom. Somos também amigas. E entre um jantarzinho e outro, um café e uma risada, pensamos em colocar nas quatro bocas da internet o nosso conhecimento na área.

Mas calma, ninguém aqui pretende que você aí vá se meter com peças de foie gras e lascas de trufa ou palavrinhas difíceis como “roux” e “remoulade”. Bom, podemos mencionar isso também, de vez em quando… Nesta página, porém, nós só queremos encantar os seus sentidos e incentivar o/a chef que existe em você.

Não prometemos jantares de cinco pratos ou uma estrela de guia famoso; mas prometemos receitas saborosas, de fazer vista, que dão certo, com poucos ingredientes, dentro de um orçamento justo e que vão exterminar a máxima “eu não sei cozinhar”. Você pode e deve cozinhar, sim. Ou pelo menos brincar com fogo de vez em quando.

Daniela Spilotros é santista, divide os dias entre o litoral e a capital e coleciona diplomas na comunicação e na gastronomia. Gosta demais de explorar e desvendar novos ingredientes e leva a maior fé na cozinha saudável – mas garante que nem só de frango vive um prato light.

Fabiana Badra Eid, além de jornalista, é produtora culinária e tem mais de 20 anos de experiência quando se fala em publicações do ramo culinário no Brasil. Já emprestou para muitas revistas sua incrível habilidade de criar receitas e montar um prato lindo pra foto. É nossa ninja das panelas, espátulas, frutas, legumes e desse mercado todo.

Flávia Pegorin mora no quadrado mais restauranteiro de São Paulo, cozinha diariamente pra duas garotinhas adoráveis e não acha isso um sacrifício. Aprendeu a reproduzir receitas de gente mais escolada na cozinha e tem uma leve compulsão por misto quente.