Receitas com carne, existem aos milhares. Restaurante dedicados a ela também. Mas no bairro de Pinheiros, em São Paulo, um espaço (aberto recentemente, em outubro) se dedica a cortes preparados de modo bem mais inusitado (e delicioso) que qualquer filé tradicional. O Low BBQ é uma festa para quem aprecia um estilo mais rústico e suculento do produto.

Na nossa visita, começamos pelas batatas fritas sequinhas e acompanhadas de molhos variados e um chope de respeito. A casa trabalha com cervejas, de marca padrão e artesanal, mas o chope casou maravilhosamente com o que viria depois.

Em grupo de três ou quatro pessoas, vale demais pedir (segura esse nome) o Bandejão do Ogro (R$ 99). Na mesma travessa, cortes de cupim, brisket, costela, pulled pork – com o sabor defumado produzido ali mesmo no Low. E o pout-pourri ainda vem acompanhado de conservas e de um confortável mac’n’cheese. A pegada norte-americana de como servir churrasco fica tão evidente quanto satisfatória.

Bem decorado, em um estilo industrial cheio de detalhes bacanas, o Low BBQ já pode ser chamado de sucesso na região (com mesas ocupadas rapidamente no almoço semanal e nos fins de semana). Logo vamos chegar cedo pra mais uma sessão – porque ainda faltou experimentar os sanduíches e as sobremesas. O Bandejão do Ogro dominou essa primeira festa.

Para mais detalhes, www.lowbbq.com.br.

Texto: Flávia Pegorin